Seja bem Vindo



Blogs

domingo, 30 de junho de 2013

Culto Racional em Sacrificio a Deus

E aconteceu depois destas coisas, que provou Deus a Abraão, e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.
E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi.
Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e albardou o seu jumento, e tomou consigo dois de seus moços e Isaque seu filho; e cortou lenha para o holocausto, e levantou-se, e foi ao lugar que Deus lhe dissera.
Ao terceiro dia levantou Abraão os seus olhos, e viu o lugar de longe.
E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e havendo adorado, tornaremos a vós.
E tomou Abraão a lenha do holocausto, e pô-la sobre Isaque seu filho; e ele tomou o fogo e o cutelo na sua mão, e foram ambos juntos.
Então falou Isaque a Abraão seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?
E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos.
E chegaram ao lugar que Deus lhe dissera, e edificou Abraão ali um altar e pôs em ordem a lenha, e amarrou a Isaque seu filho, e deitou-o sobre o altar em cima da lenha.
E estendeu Abraão a sua mão, e tomou o cutelo para imolar o seu filho;
Mas o anjo do SENHOR lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.
Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho. 
Gênesis 22:1-12
Abraão é conhecido por sua fé no Senhor, ele creu na promessa de Deus onde Deus lhe prometera um filho e por ele crer Deus lhe deu Isaque. Mas chega um tempo na vida de Abraão que Deus lhe prova pedindo seu filho, o filho da promessa. E Abraão sem que havesse murmuração ou reclamação Abraão se levanta e vai até o lugar onde Deus mandou, e leva seu filho como o ordenado. 3 dias de caminhada para chegar ao monte, até que ele vê o mesmo, deixa os homens que caminhavam com ele, e subiu sozinho com Isaque..
Mas vejam a fé de Abraao em Deus no versículo 5: E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e havendo adorado, tornaremos a vós. 
Gênesis 22:5
O Lugar do sacrifico é só vc e Deus, não tente levar outros com vc eles não iram entender, vão ser um atrapalho, nem mesmo para Sara Abraão contou o que Deus queria. Temos de parar de sair gritando aos quatros cantos coisas que são só nossas com Deus. É você e Deus.
Em um determinado ponto do caminho Isaque questiona Abraão: Então falou Isaque a Abraão seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto? 
Gênesis 22:7
Vocês conseguem imaginar como deve ter sido difícil pra Abraão ouvir isso, eu nem suportaria responder mas ele na sua fé  respondeu a Isaque:
E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos. 
Gênesis 22:8
Nestes dois versículos o 5 e o 8 Abraão demonstrou a sua fé em Deus.
Mas o que eu quero trazer pra vcs hoje não é sobre a fé de Abraão e sim sobre o sacrifício de Isaque.
Primeiro vejamos este versículo: Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
Romanos 12:1
Entenda que culto no grego e latreia= serviço
Racional grego logikos = lógica ou raciocino
Ou seja nos dedicar em serviço e obediência a Deus aprendendo dEle.
Vc meu irmão, seu corpo é o sacrifício a Deus, o sacrifício vivo, santo e agradável. Mas não é por imposição ou por obrigação que vc tem que se entregar a Deus e sim por amor, a Deus. Temos de entender o sacrifício de Jesus na cruz e tudo quanto Deus fez por nós para depois podermos nos entregar neste culto racional. Estamos perdendo tempo com outras coisas ao invés de ganhar tempo com Deus. Em nenhum momento neste texto diz que Abraão teve de obrigar Isaque a subir no altar do sacrifício ou mesmo que Isaque tenha se negado, eu creio que Isaque quando seu pai lhe disse que ele seria o sacrifício ele não murmurou mas ele também creu que Deus sabia o melhor, e ele se permitiu ser o sacrifício. As quantas vezes nós decidimos fugir de Deus e da sua vontade. Nesta noite se entregue como sacrifício a Deus, negue a sua vontade e aceite a Deus.
Amados tantas vezes Deus nos pede algo e nós murmuramos e não entregamos ou mesmo dizemos que não conseguiremos ou seremos capazes. Todos nós temos algo pra entregar a Deus, o nosso melhor, o melhor de Abraão era Isaque o filho da promessa  de Deus. Nesta noite Deus nos pede algo que amamos..Não pense que seu tempo dedicado a Deus será perdido não ele será ganho. Deus não permitiu que Abrão Matasse Isaque ele proveu um carneiro e quantos de nós estamos ai murmurando pra entregar algo pro Senhor achado que perderemos. Meu irmão com Deus vc não perde vc ganha, sempre ganha.
Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;
Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.
Mateus 16:24-25
Eu demorei muito tempo, anos pra compreender esta afirmação de Jesus mas eu entendi que perder a vida é me dedicar a Deus lagar as coisas do mundo, renunciar a minha vontade aquilo que eu quero pra viver a vontade Deus. Porque a vontade de Deus vai ser sempre o melhor.
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Se ela é boa, agradavel, e perfeita ela é o melhor pra mim, ainda que pareça que estou perdendo aqui na terra na verdade eu estou ganhando em Deus.
Meu irmão entenda comigo que vc precisa se entregar em sacrifício a Deus, aprender dEle e com ele.Se entregue meu irmão em sacrifício a Deus nesta noite.
por: Marcieli S.C. Garcia


Nenhum comentário:

Postar um comentário