Seja bem Vindo



Blogs

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

A queda do homem!




''Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.
Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis, porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela. Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.
E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do SENHOR Deus, entre as árvores do jardim. (Gn 3:1-8)

Paz irmãos!

Quero falar aqui sobre o que fez Eva cair...
Eva estava no ''paraíso'' tinha um jardim inteiro repleto de árvores, rios, flores, animais, alimento só para ela e seu esposo Adão, ela tinha tudo e no entando foi desejar exatamente aquilo que não fora feito para ela!
Éva sabia que não poderia sequer tocar na fruta e no entando ela não so tocou como comeu e ainda deu ao seu esposo, isso nos prova que nosso pecado nunca destrói somente a nós mesmos...
Mas o que fez Eva ceder?
Fome? Certamente não! '' E o SENHOR Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida'' (Gn 2:9)
Se sentia só? Acredito que não! '' E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.
E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.'' (Gn 2: 22-23)
Foi o proprio Adão que disse Carne da minha carne, certamente se alegrou e a amou.
Sem falar nos animais ''E Deus criou as grandes baleias, e todo o réptil de alma vivente que as águas abundantemente produziram conforme as suas espécies; e toda a ave de asas conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.'' (Gn 1:21)
E ainda mais que isso, Eva tinha o previlégio de falar diretamente com Deus todas as tardes ''E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia'' (Gn 3:8)
Mas então o que fez Eva cair, ceder, não resistir?
Eva perdeu tempo de ''conversinha'' com a Serpente, Eva começou a analisar, começou a pensar, e chegou a conclusão de que aquele fruto era ''bom, agradável e desejável'' (Gn 3:6)
Irmãos o pecado a princípio parece bom, agradável e desejável, se não fosse atraente não existiria tantas pessoas nas trevas... em proverbios 23:31 diz: ''Não fique olhando para o vinho que brilha (ou seja nos atrai assim como o pecado) no copo com a sua cor vermelha e desce suavemente,pois no fim ele morde como uma cobra venenosa''
Eva ficou ''olhando o vinho brilhar'' no caso aqui o fruto, Eva desejou o que não era pra ela, mas acima de tudo faltou o TEMOR A DEUS!
Temor a Deus é a base de tudo.... Vc pode ter um ''jardim do Edem'' em sua vida, mas se te faltar temor a Deus então vc não tem mais NADA!
Irmãos e muitos de nós como Eva brincamos com o pecado, ficamos batendo um papinho com a serpente nos esquecendo assim da palavra de Deus, Eva se destraiu conversando com a serpente e se esqueceu do que Deus havia falado...
Amados, hoje vemos igrejas cheias de pessoas vazias, que brincam de ser crente, que brincam com o pecado...porem o diabo nao brinca de ser diabo, ele veio matar, roubar e destruir... Matar sua fé, roubar seus sonhos e destruir sua esperança!!!!!!!!!!!
E então quando Deus veio passear no jardim, como fazia todas as tardes, eles tiveram que se ESCONDER DA PRESENÇA DE DEUS!
Irmãos que triste quando temos, ou melhor, tentamos nos esconder na presença de Deus...
Muitos de nós hoje nos escondemos da presença de Deus, não em meio a árvores como Adão e Eva, mas em meio a 8h de trabalho, em meio as novelas que em nada nos edificam, em meio a amores falsos, em meio a amizades perigosas, em meio a uma posição social.... ainda hoje nos escondemos!!!!
Tentamos apenas esconder as feridas e não curá-las... queremos ser desculpados e já não mais PERDOADOS e verdadeiramente libertos!!!!!!!
Aceitamos qualquer Jesus que nos apresentam, o Jesus das riquezas, o Jesus da modernidade, o Jesus do século XXI, O ''Jesusinho'' bonzinho que te ama e encobre os teus pecados, Aceitamos QUALQUER falso Jesus, porque queremos o caminho mais fácil, não queremos esperar, já não queremos mais pagar o preço!
Infelizmente existem ''crentes'' nas igrejas que já perderam a esperança da volta de Jesus, e por isso não se preocupam mais com a salvação, já esqueceram que sua alma custou caro, custou todo o sangue de Jesus, até a última gota!!!
Meu irmão, não aceite qualquer Jesus, não aceite qualquer proposta, não fique ''olhando para o vinho que brilha no copo''
Não fique ''batento papo com a serpente'' NÃO SE DISTRAIA!
Não existem três caminhos, apenas dois, céu ou inferno, vida ou morte, Cristo ou o diabo, bem ou mal...
E isto não é história em quadrinho não, isto é real, o inferno existe...SÓ QUE NAO FOI FEITO PRA VC!!!
Por isso tenha coragem de dizer não, Tenha coragem de conhecer realmente quem é Jesus, o Jesus poderoso, o Jesus que salva, e não qualquer Jesus!
''Portanto, não percam a coragem, pois ela traz uma grande recompensa'' (Hb 10:35) A nossa recompensa é no céu, é o próprio céu!!!
Tem crente que está tão apegado que quer ficar vivendo poraqui mesmo...
Mas vc que tem um chamado que arde em teu peito, vc que tem um sonho, vc que quer ver o SOBRENATURAL de Deus, não desista, mas resista, até o fim!
Não importa o que enfrentamos aqui....lá em cima está guardado a nossa coroa, nao troque nada pela tua salvação... por mais que as propostas do inimigo sejam ''boas, agradáveis e desejáveis'' no fim ''picarão como a serpente venenosa''
Por isso nao fique olhando o ''vinho que brilha'' porque nem tudo que reluz é ouro meu irmão!
Escapa-te por tua vida!
Busque a Deus, pois fora dEle não há salvação!

Que a paz esteja com todos!

Grande Abraço!


Débora Greicy

Nenhum comentário:

Postar um comentário