Seja bem Vindo



Blogs

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Pagando o Preço

Pagando o preço
(Lucas 14:25) - Ora, ia com ele uma grande multidão; e, voltando-se, disse-lhe:
(Lucas 14:26) - Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo.
(Lucas 14:27) - E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo.
(Lucas 14:28) - Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar?
(Lucas 14:29) - Para que não aconteça que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a escarnecer dele,
(Lucas 14:30) - Dizendo: Este homem começou a edificar e não pôde acabar.
(Lucas 14:31) - Ou qual é o rei que, indo à guerra a pelejar contra outro rei, não se assenta primeiro a tomar conselho sobre se com dez mil pode sair ao encontro do que vem contra ele com vinte mil?
(Lucas 14:32) - De outra maneira, estando o outro ainda longe, manda embaixadores, e pede condições de paz.
(Lucas 14:33) - Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo.
(Lucas 14:34) - Bom é o sal; mas, se o sal degenerar, com que se há de salgar?
(Lucas 14:35) - Nem presta para a terra, nem para o monturo; lançam-no fora. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

Em se tratando de salvar almas, Deus deseja que a igreja fique cheia (Lc 14:23) mas o que se refere a discipulado pessoal, quer apenas os que estão dispostos a pagar o preço.
Discipulado: “ aprendiz “
A salvação  é oferecida a todos os pecadores significa ir ate a cruz e seguir a Jesus. Aceita-lo pela fé.
Discipulado é reservado a cristãos dispostos a pagar o preço, significa pegar a sua cruz e seguir a Jesus.
O termo “odiar” não significa incompatibilidade verdadeiro, mas sim gostar menos. Desta forma devemos amar a Jesus muito mais que qualquer pessoa ou coisa. Nosso amor pela nossa família deve parecer ódio perante o amor que sentimos por Jesus. Devemos odiar nossa própria vida e carregar a nossa cruz.
Jesus já calculou o preço e pagou o preço que deveria ser pago por nós  e este foi um preço de sangue, em uma cruz.
N época em que Jesus pregava esta mensagem o sal tinha grande valor, tanto que os operários eram pagos com sal (daí vem a expressão salário). Nos dias de hoje nosso sal é puro por isto não pode perder o sabor, mas naquela época ele era impuro e perdia seu sabor em contato com a terra, e era jogado nas ruas, pois não tinha nenhuma serventia. Devemos nos cuidar para que não venhamos perder o nosso sabor, qualquer pouca mistura com a terra (mundo) nos tornara sem sabor e não conseguiremos mais dar sabor as almas que estão no mundo gemendo por uma transformação em sua vida. O sal também serve para nos fazer sentir sede, e quando temperamos alguém fazemos com que ela sinta sede de Deus...
Que venhamos temperar a vida de tantos que sofrem e que assim venhamos fazê-los sentir sede de mais do Senhor.
Pagar o preço vai muito alem de ir a igreja é caminhar ao lado de Jesus, negando as suas vontades!!!

So ha galardão para os que decidem pagar o preço....

Marcieli S.C. Garcia
Fonte: Biblia A.C. E Comentario biblico Expositivo W.W.W

Nenhum comentário:

Postar um comentário