Seja bem Vindo



Blogs

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Gerando o Pecado

Sempre gosto de aprender com o Espírito Santo e algumas vezes anota o que aprendo abaixo vai algo:
(Tiago 1:5) - E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.
Devemos buscar a sabedoria que vem do Senhor, pois neste versículo é feita uma promessa de que Ele nos dará se pedirmos com fé.
(Tiago 1:13) - Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta.
(Tiago 1:14) - Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.
(Tiago 1:15) - Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.
(Tiago 1:16) - Não erreis, meus amados irmãos.
(Tiago 1:17) - Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.
(Tiago 1:18) - Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas.
Muitas vezes queremos colocar a culpa de tudo em Deus, até mesmo pelas nossas tentações mais Tiago 1:5-18 nos fala claramente que Deus não pode ser tentado por este não tenta a ninguém. Somos tentados pelos nossos próprios desejos, pois em algum momento em que não vigiamos o desejo entra em nosso coração ai então se torna como uma gestação, o alimento, deixando-o crescer até que damos a luz ao pecado, pois tudo começa em um momento de descuido onde não repreendemos a tentação, começamos a gostar do que estamos gerando nos levando então a dar a luz e após o parto morrendo espiritualmente.

Marcieli



Um comentário: