Seja bem Vindo



Blogs

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Deus Vela para Cumprir a sua Palavra

(Jeremias 1:11) - Ainda veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Que é que vês, Jeremias? E eu disse: Vejo uma vara de amendoeira.
(Jeremias 1:12) - E disse-me o SENHOR: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la.

O que podemos aprender com estes versículos, Deus se compara a vara de amendoeira. A amendoeira é uma árvore fabulosa, seu nome em hebraico é SHOKED, que traduzido significa vigilante, em nossa região é comumente conhecida por CHAPÉU-DE-SOL, ela é a primeira árvore a florescer no final do inverno, soltando seus brotos, facilmente encontrada nos litorais, ela se mostra uma árvore que dá uma grande área de sombra. A amendoeira é uma árvore originária da Índia, que no inverno daquela região ela, a amendoeira faz juz a seu nome, sendo a primeira árvore a florescer, ela estava vigilante, vigiando a chegada da primavera  A semente da amendoeira é chamada de um despertar, esta semente pode permanecer por meses, nas ondas do mar, e na maré alta elas são lançadas na areias da praia, se tornando mais uma bela amendoeira.
(Números 23:19) -  Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?
Deus significa verdade, pois Ele é a verdade se faz uma promessa Ele vela para cumpri-la, e velar significa não dormir ficar acordado, imaginem que Deus não precisa dormir Ele é Deus, mas se Ele assim o quisesse não deixaria de ser Deus, mas Ele faz uma promessa que não dormira, não nos desampara até que sua promessa se cumpra na nossa vida, Deus é Deus do impossível ele pode fazer o impossível na sua vida.
O que me chama muito a atenção é que é que a amendoeira da uma sombra muito grande isto me leva a pensar que Deus nos guarda do sol escaldante que vem em meio aos desertos da vida para nos desidratar e nos fazer morrer antes de conseguir a benção. Este Deus é mesmo tremendo.
Ainda vemos que a semente da amendoeira pode ficar por meses no mar e meio, mas quando vem a maré alta que é seu socorro a mesma é levada a areia e gera uma bela arvore. Neste ponto aprendemos que podemos passar por tempestades que servem para moldar nosso caráter, mas o Deus que vela para cumprir suas promessas na hora certa vem em nosso socorro. Quando você pensar que não mais, que é o seu fim, quando a maré subir e bater o desespero não serão o seu fim será a hora do seu milagre.
Se você crê que naquilo que Deus promete para você, se você crê no chamado de Deus para sua vida não se desista Deus prometeu então Ele cumprira.
Varias vezes recebendo promessas do Senhor, e em algumas quando as adversidades vinham ao meu encontro, pensava que estava tudo acabado, me desesperava, muitas vezes questionava Deus, mas Ele tem mostrado no meu dia-a-dia (Romanos 8:28) -  E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
As vezes somos tentado a olhar pra o mar com fez Pedro mas devemos manter nossos olhos fixos em Jesus para a promessa se cumpra, as adversidades moldam o seu caráter e te aproximam de Jesus.

Lembre-se sempre Deus vela para cumprir sua palavra.
Fonte: Biblia sagrada e sit Webservos.
Escrito: Marcieli S.C. Garcia

4 comentários:

  1. Olá, Parabéns pelo abençoado blog.
    Quero convidá-las para participar do primeiro desafio da Oração com Propósito, que é orar pelo nossos esposos. Em Tiago 5.16 diz, que " A oração de um justo pode muito em seus efeitos", e com certeza essa verdade vale para a 'esposa justa', a sua oração minha querida pode ter um efeito surpreendente na vida do seu esposo. Venha orar conosco no Desafio - 30 dias de Oração pelo seu Marido e seja uma mulher vitoriosa!
    http://.mulheresemoracao.blogspot.com

    Abraços em Cristo Jesus,
    Adriana de Paula

    ResponderExcluir
  2. Marcieli, obrigada por aceitar meu convite e participar do desafio.Com certeza Deus nos surpreenderá, e veremos o mover de Deus na vida dos nossos esposos.
    Deus te abençoe.
    Adriana de Paula

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Mulheres em Missão,parabéns pelo Blog.Que Deus continue as abençoando juntamente com sua família!
    Salmos 119:63
    Em Cristo
    Cláudia Mariz
    http://saronperfume.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Deus seja louvado por este blog e pela vida dessas mulheres guerreiras!

    ResponderExcluir