Seja bem Vindo



Blogs

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Como vencer o adultério contra Deus.


Como vencer o adultério contra Deus.



(Tiago 4:4) - Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.
Amados,
Este versículo tem me confrontando ao longo dos dias, tem me mostrado onde muitas vezes tenho errado. Nesta noite eu quero falar a você que quer ter uma intimidade com Deus, satisfazer os desejos do Espírito, você que não quer se conformar com o mundo e com o que ele oferece, mais muito mais não quer viver longe do Senhor. Quando buscamos a Deus a cima de todas as coisas o resto nos é acrescentado, ”(Mateus 6:33) -  Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” e buscar ele acima de todas as coisas implica em vivermos com uma amizade intensa com Ele, devemos ser dois em um com o Senhor, adotar seu caráter para nossas vidas. Não admitindo que o inimigo venha rasteiramente e adentre nos nossos corações. Apartir do momento que você aceita Jesus como suficiente salvador da sua vida você deve fidelidade a Deus, como quando você se casa você deve fidelidade a seu cônjuge.
Quantas são as vezes que nos portamos como adúlteros traindo a o nosso Deus. Ai você pode responder “mas eu não faço isso”. Primeiro já é uma mentira e a mentira é pecado “(João 8:44) -  Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.”
“(I João 1:8) - Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.” Quando nos conformamos com o mundo estamos traindo a Deus pois a sua palavra é bem clara “(Romanos 12:2) - E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Muitas vezes alem de nos conformarmos ainda passamos a viver as mesmas coisas que o mundo nos propõe, ai realmente cometemos o adultério contra o nosso Deus.
Analisemos assim: quando você se casa você deve fidelidade a seu cônjuge, porem se vês alguém com aparência formosa que lhe chama atenção e no mesmo momento não repreende aquele sentimento isso passa a dominar sua mente, até o ponto que você chega cometer o adultério contra seu cônjuge. Assim acontece conosco alimentamos o pecado nos conformando com o que o mundo tem nos oferecido. Amigo quero lhe dizer que se o mundo fosse bom não traria tanto sofrimento e muitos ficariam por La, mas todos quando seus olhos são abertos não quer nem saber de voltar pra lá. Começamos nosso adultério contra o Senhor quando nos lembramos do mundo alegremente ou desejamos o que ele nos oferece.

Vão agora alguns pontos para que lhe ajudar a vencer o mundo:
Satisfazer os desejos do Espírito;
Satisfazer os desejos do Espírito é o principal ponto, pois assim não há espaço para que os desejos da carne sejam alimentados dando continuidade ao pecado. Como faço para satisfazer os desejos do Espírito:
·         Oração (I Pedro 4:7) -  E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração.”   A oração te leva para uma intimidade com Deus te levando a conhecer a Deus mais profundamente, fazendo com que sejamos confrontados por nossos pecados nos levando a uma profunda mudança.
·         Palavra“(Hebreus 4:12) -  Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.” a palavra nos edifica, ensina os segredos da vitoria, as armas a serem usadas para combater o pecado. Enfim oração é alimento.
·         Jejum“(Mateus 17:21) -  Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum.” ele nos fortalece espiritualmente, pois com ele matamos a nossa carne, ou seja, a nossa vontade pecaminosa que nos levar a adulterar contra o nosso Deus.
·         Louvor“(Salmos 71:6) - Por ti tenho sido sustentado desde o ventre; tu és aquele que me tiraste das entranhas de minha mãe; o meu louvor será para ti constantemente.” Ele nos faz cumprir o que fomos criados para fazer, nos levando pra mais pertinho de Deus.
·         Humilhação – quando nos humilhamos diante do Senhor ele nos exalta “(Tiago 4:10) - Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.” Quando nos exaltamos perdemos a essência de servos e adoradores, deixamos Deus em segundo plano nos colocando acima dele. Mas quando nos humilhamos diante do Senhor reconhecemos a sua onipotência, dando toda honra e gloria a Ele.
Satisfaça o desejo do Espírito, pois só assim você pode vencer a sua carne que tende a pender para o mundo.
(I João 5:7) -  Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.
Que o Senhor possa abençoar a sua vida traves desta palavra!
Fique na paz do Senhor Jesus!
Marcieli S.C. Garcia

Um comentário:

  1. Preciso de ajuda! Preciso de oração . Não posso decepcionar meu Deus. Minha mente precisa de ajuda!

    ResponderExcluir