Seja bem Vindo



Blogs

domingo, 29 de julho de 2012

4 Principios espirituais que vão trazer a nossa vitória


Compartilhando a mensagem da minha grande amiga Miss. Vani.....

Amado(a), na paz do nosso Senhor...
4 Principios espirituais que vão trazer a nossa vitória
Quem não quer ser um cristão vitorioso e bem sucedido? Gostaria de deixar pelo menos 4 princípios espirituais que poderão nos levar a  contemplar o agir de Deus. Que o Senhor nos abençoe e edifique através deste estudo em 2º Crônicas 20:1-30.
Os filhos de Moabe e os filhos de Amom, juntamente com alguns meunitas, declararam guerra contra o rei de Judá, Josafá, que consequentemente, ficou apavorado, amedrontado. Josafá, então, pôs-se a buscar ao Senhor (v. 3)Vejamos, neste texto, algumas atitudes que Josafá e todo o seu povo tiveram mediante um possível desastre que estava para  acontecer  na nação de Judá:
Josafá e sua nação jejuaram (V. 3): Sei que há situações em que alguns irmãos não podem jejuar, como por questões de saúde. Mas para você que pode e tem condições para isto, como está sua vida de jejum perante o Senhor? Grandes homens de Deus, como Moisés (Dt 9:18), Neemias (Ne 1:4) e o próprio Jesus (Mt 4:2) jejuaram. Certa vez, os discípulos de Jesus não conseguiram expulsar o demônio de um jovem. Então, eles procuraram o Mestre querendo saber o motivo de tal frustração, no que Jesus respondeu: “esta casta não pode sair senão por meio de oração e jejum” (Mc 9:29). O jejum centrado em Deus traz resultados infalíveis. Você crê?
Judá se congregou para buscar ao Senhor (v. 4): Olha que lindo isso! Eles secongregaram, se ajuntaram. Houve uma união e comunhão. Há pessoas que já perderam este privilégio de se congregarem, de buscarem ajuda com demais irmãos. Amado, sozinhos tudo se torna muito mais dificil de conseguir. Deus criou a igreja para você fazer parte dela. Se você está afastado ou vai à igreja por obrigação, ore ao Senhor. Ele pode transformar qualquer situação. O desejo de Deus é que vivamos em comunhão e para isso é preciso haver uma frequência aos cultos com alegria. Deus criou o templo para nós irmos adorá-lo constantemente. Não desprezemos o que Deus criou e preparou para nós e nossa família. A nação de Judá se reuniu para juntos buscarem a solução em Deus.
Josafá orou na Casa do Senhor (V. 5-17): Oração é primordial em qualquer situação. Josafá abriu seu coração perante o Senhor e Deus lhe respondeu. O Espírito de Deus se manifestou através de Jaaziel, e Josafá e seu povo receberam de Deus estratégias eficazes para a batalha final. Deus é poderoso, meu irmão,e quando oramos algo pode acontecer. Jeremias 33:3 diz que se nós invocarmos a presença de Deus, Ele irá nos responder, e mais, irá nos anunciar coisas grandes e ocultas. Aleluia! O grande problema, é que às vezes somos negligentes quanto ao princípio da oração, principalmente em nossas casas. Muitos oram só nos momentos de intercessão nos cultos. Todo êxito espiritual começa com a prática da oração.
Eles cantaram, adoraram, e deram louvores ao Senhor (V. 18-22): É Interessante de se observar nesta passagem o agir de Deus em meio ao louvor e à adoração. A mesma manifestação de Deus ocorreu com Paulo e Silas, em Atos 16:25-26. Houve um mover de Deus em uma cela da prisão e um suicídio foi evitado e uma família inteira foi salva.  De acordo com a ministra autraliana de louvor de adoração do Hillsong, Darlene Joyce Zschech, a adoração extravagante ao Senhor traz resultados radicais. Amados, é tempo de deixarmos de ser expectadores e começarmos a ser mais adoradores, pois o Senhor está à procura daqueles que o adorem em espírito e em verdade.
Na possibilidade, venha estar conosco em nosso grupo de Mulheres em Adoração e Oração, todas as segundas a partir das 19:30 hrs, grandes são as coisas que o Senhor fez em nosso meio e faz, pq Jejuamos, consagramos, comungamos, oramos e adoramos.
Querido, que Deus te abençoe e te dê vitória em todas as áreas de sua vida. Receba em nome de Jesus uma semana repleta e cheia da presença Dele!!
Um forte abraço e até a próxima!!!
Vani Witt Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário